FAQ

Perguntas frequentes

Meus pedidos

Consigo rastrear o minha Compra?


Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, após postado, é possivel acompanhar o andamento do seu pedido pelo site dos Correios.




Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?


Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.




Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?


Entre em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato.




Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?


Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.




Existe um valor mínimo de pedido?


O valor minimo será o preço do(s) produto(s) escolhidos, somado ao custo do envio pelos Correios.




A Pequeno Passo faz entrega parcial?


Não, as entregas serão feitas por Compra feita na loja virtual, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.




Posso alterar o endereço da entrega?


Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato.




Como é calculado o frete para meu pedido?


O valor do frete é calculado automaticamente pelo Correios, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.




Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?


Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.





Pagamento

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?


Entre em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Pequeno Passo requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.




Quais são os meios de pagamentos disponíveis?


No momento, o Pequeno Passo aceita - Cartões de credito e débito- PAYPAL- Boleto- Deposito em conta.




E se o meu pagamento não for aprovado?


Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.




Qual é o prazo de aprovação da Compra?


O prazo é de até 48 horas.




Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?


Não será possível este procedimento.




Quais são as formas de parcelamento?


Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6

(seis) vezes.




Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?


Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.




Quais são os prazos para estorno?


A Pequeno Passo pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.





Produtos

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?


Não. Nossos produtos estão disponíveis para venda somente no Site.




Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?


A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Pequeno Passo disponibilizará no Site apenas determinados produtos aprovados pela curadoria da empresa.




O Site da Pequeno Passo pratica ofertas relâmpago?


Não, no momento não serão aplicadas ofertas relâmpago pela Pequeno Passo. Qualquer alteração na politica de ofertas será informada no site.





Cancelamentos, trocas e devoluções

Como trocar um produto do eCommerce?


Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.




E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?


Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto?

Como devolver um produto com defeito?

Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.




Quais as normas para devolução por Correios?


Inicialmente, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, a Central de Atendimento fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Pequeno Passo, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.




Como faço para cancelar minha compra?


Se você quiser cancelar sua compra, entre em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato, e solicitar o cancelamento. Nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.




Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?


O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito. Se o pagamento foi boleto ou deposito, entraremos em contato para solicitar as informações para deposito.




Em que situações meu pedido pode ser cancelado?


Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato.





Preços

Como é calculado o valor da compra?


O valor é calculado somando o preço do produto com o valor do frete informado pelo Correios.





Cadastro de cliente

Como criar uma Conta de Acesso?


Você pode se cadastrar preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.




Como faço para receber as Ofertas da Pequeno Passo?


Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente entrar em contato com a nossa Central de Atendimento do Pequeno Passo via e-mail (atendimento@pequenopasso.com.br) ou pelos campos de mensagem na pagina inicial ou contato.